Últimas Publicações

14 de março de 2014

Os pecados de Jesus

Jorge Jesus tende, de tempos a tempos, a agir de forma pouco pensada, deixando cair sobre si o manto do ridículo. Foi assim em Outubro de 2009 quando, no Estádio da Luz, decidiu "presentear" o técnico do Nacional Manuel Machado com quatro dedos, logo a seguir ao quarto golo encarnado (Benfica viria a ganhar por 6-1). Um gesto que, para lá da discussão em campo, deu fama à expressão de Manuel Machado: "Para mim, na vida, um vintém é um vintém, um cretino é um cretino".

Ontem, em  White Hart Lane, o técnico do Benfica voltou a não resistir às provocações aos técnicos adversários. Primeiro com uma dança pouco bonita aquando do golo de Rodrigo. Em alguns vídeos que circulam já no YouTube é possível ver os adjuntos Raúl José e Minervino Pietra a gritar "Oh Jorge! Oh Jorge", procurando travar o gesto pouco bonito do técnico principal.

Mais tarde, já depois de o Tottenham reduzir para 1-2, surgiu aquela que foi a situação mais grave nos bancos de suplentes, na provocação ao banco do Tottenham, acenando com três dedos logo depois de Luisão elevar o marcador para 1-3.

O Benfica não precisa destes gestos e Jorge Jesus muito menos. Não lhe ficam bem, mostram "falta de classe" como bem referiu Tim Sherwood e, acima de tudo, acabam sempre a manchar a imagem de treinador fora-de-série que o técnico muitas vezes quer puxar para si. Sobretudo quanto é conhecido que o treinador pretende dar o "salto" para o estrangeiro e, mais concretamente, para Inglaterra, país pouco tolerante com este tipo de bizarrias.

A mancha é ainda maior e mais difícil de apagar quando, mais tarde, Jorge Jesus apresenta a justificação na conferência de imprensa após o jogo: "Estava a dizer ‘Luisão, number 3'".

Para lá da pouca seriedade deste tipo de gestos, Jorge Jesus corre ainda o risco de ver a UEFA instaurar um processo disciplinar à conduta do técnico. Certo é, para já, o treinador do Benfica deixou um novo "amigo" em Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por