Últimas Publicações

9 de março de 2014

Atropelo e fuga terá "bonfim"?


Domingo em grande, com os três grandes em ação.

Ainda com o sol a raiar iniciaram-se as partidas que envolviam os dois primeiros classificados da tabela, ambos com tarefas complicadas. Mais tarde, e com tarefa teoricamente mais fácil, o Porto regressava aos jogos da primeira liga após o desaire de Guimarães e na ressaca do despedimento de Paulo Fonseca.

Com Luís Castro a estrear-se ao comando do Porto, os azuis e brancos despacharam o Arouca por expressivos 4-1. Resulto enganador para o que se passou em campo. O Porto abriu o ativo por Quaresma na conversão de uma grande penalidade (começa a ser imagem de marca!) tendo ampliado para 2-0 por Carlos Eduardo. Ainda no primeiro tempo, Rui Sampaio reduziu para 2-1 e devolveu incerteza ao marcador. Ao mesmo tempo reavivaram-se fantasmas sobre a equipa que nem (mais) uma grande penalidade - desperdiçada incrivelmente por Quaresma - conseguiu afastar. Na segunda parte a exibição do Porto deixou muito a desejar e, após oportunidades nas duas balizas e já próximo do final da partida, Quaresma (primeiro) e Jackson Martinez (depois) selaram o resultado final.

Antes do jogo do Dragão já o Sporting (com a surpresa de Montero no banco) deixara dois pontos em Setúbal. Jogo muito polémico em que dos quatro golos só um não é duvidoso (a bola de Slimani que resulta no 1-0 parece não entrar na baliza), já que todos os outros parecem irregulares (por fora de jogo de Rafel Martins ou inexistência de falta para marcação de grande penalidade nos lances que originaram os golos de Adrien Silva e Ricardo Horta). Já antes um golo limpo foi invalidado a Adrien Silva. No meio de tanta polémica (que fará correr tinta ao longo da semana) fica a clara sensação de que o Sporting não fez tudo o que devia para conquistar os três pontos, num campo e contra um adversário que já se sabia seria muito difícil.

Ao mesmo tempo o Benfica despachou o Estoril (sensação da Liga) por duas bolas a zero, com Luisão e Rodrigo a assinarem os golos. Com o Estádio da Luz a apresentar uma excelente casa (mais de 56 mil espetadores) - com adeptos muito animados - o Benfica cedo mostrou ao que vinha e assinalou uma excelente exibição perante um Estoril com muita bola e poucas ideias. O Benfica desperdiçou várias ocasiões e só um golo mal anulado a Lima impediu que o marcador atingisse números mais expressivos.

Com estes resultados o Benfica é (ainda) líder, alargando para 7 pontos a diferença pontual para o Sporting e mantendo os 9 pontos de avanço para o Porto.
Um boa exibição, "atropelando" a sensação do campeonato e fugindo ao perseguidor mais direto. Será que este ano o jogo com o Estoril marcará o início de um "bonfim"? Ainda é cedo para responder e cá estaremos para ver o que as últimas jornadas nos reservam, sendo que a próxima acena já com apetitosos (e decisivos?) Sporting-Porto e Nacional-Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por