Últimas Publicações

8 de março de 2014

Formula 1



Pois é, está de volta a Formula 1, começa dia 14 nos primeiros treinos do Grande Prémio Australiano, e ainda por cima sendo este um dos meus circuitos preferidos escusado será dizer que o vou ver!

Este ano, a Formula 1 passou por diversas mudanças sendo as principais a mudança para um motor 1.6 turbo, substituindo assim os motores 2.4 que debitavam uns estonteantes 750 cavalos!
Mas não pensem que essa mudança foi para pior, uma vez que o sistema KERS que dava mais 81 cavalos, se a memória não me falha, e que durava apenas 6 segundos por volta, foi substituído pelo sistema ERS, Sistema de Recuperação de Energia (Energy Recuperation Sistem). Em que difere este sistema ERS do anterior sistema KERS, o KERS usava uma recuperação de energia do “volante” do motor. O novo sistema, o ERS vai capturar o desperdício de calor do motor e vai aumentar a potência em 180 cavalos durante 33 segundos.
A meu ver estas duas mudanças vão requerer mais inteligência por parte dos pilotos, e assim ver quem são realmente os verdadeiros azes do volante.

Falando agora do que poderá ser o grande prémio, tendo apenas em conta os 8 dias de teste que já se passaram. Grande probabilidade de haver um Mercedes na Pole e a vencer a prova, sendo que a par da Williams foram os melhores nos testes, e um pódio por parte da Williams e da Mclaren. Isto parece-me ser algo muito provavel apenas me baseando nos teste. Quanto á grande favorita, a Red Bull, se acabarem a prova já é uma vitória.

Os testes correram mal a todas as equipas com motor Renault e a Red Bull não escapou a isso. A Ferrari deverá acabar no top 10 assim como a Force India. Eu diria que o Top 10 ficaria assim : P1 Rosberg, P2: Hamilton, P3: Bottas/Massa, P4: Bottas/Massa, bastante indeciso sobre qual o mais forte destes dois, P5: Button, P6: Magnussen, P7: Alonso, P8: Nico Hulkenberg, P9: Kimi Raikkonen e por ultimo P10: Sérgio Perez.

Espero uma corrida emocionante que nos deixe a todos com pele de galinha e que no fim ganhe o melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por