Últimas Publicações

21 de março de 2014

Liga dos Campeões - Previsão Quartos de Final



Acabaram ontem os oitavos de final das competições europeias e foi hoje o Sorteio da próxima ronda. Liga dos Campeões e Liga Europa ficaram agora reduzidas a 8 equipas cada uma, e o nível está mais elevado do que nunca. Sem grandes surpresas, na Liga dos Campeões seguiram em frente os grandes favoritos, sendo que alguns gigantes do futebol europeu tiveram que ficar já pelo caminho.. pois não há espaço para todos.

Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid representam a Espanha, país com mais equipas na liga milionária. Temos depois Bayern e Borussia a representar a Alemanha e também com 2 representantes, Manchester United e Chelsea, Inglaterra. Para finalizar temos o PSG, de França. O sorteio de hoje ditou o seguinte emparelhamento:

Real Madrid - Dortmund
Real Madrid quer se vingar das meias finais do ano passado, e mandar o Borussia de Dortmund mais cedo para casa. Em relação ao jogo do ano passado muita coisa mudou. Mourinho e Ozil deixaram o Real, e Gotze trocou o Dortmund pelo grande rival de Munique. Será também justo dizer que os papeis se inverteram, sendo que este Real Madrid apresenta um melhor futebol e que o Dortmund tem sido fustigado por muitas lesões, que levam a que a equipa não tenha estado até ao momento ao mesmo nível que apresentou o ano passado. É de esperar que os jogadores do Real tenham aprendido a lição o ano passado e que consigam agora levar de vencida a equipa alemã.
Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Real Madrid

Barcelona - Atlético Madrid
Um dos grandes clássicos do futebol espanhol, agora versão liga dos campeões. Depois dos constantes confrontos em épocas anteriores entre Barça e Real, é agora a vez do Atlético defrontar a equipa de Barcelona. Este ano já se defrontaram várias vezes, tendo curiosamente todos os jogos acabado em empate e no total com apenas 2 golos marcados. Agora, alguém terá que sair vencedor, e A nossa aposta recai claramente para a equipa do Barcelona, pois apesar de seguir atrás do Atlético para a liga (1 ponto de diferença), quem tem Messi, Neymar ou Iniesta, é sempre favorito.
Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Barcelona

Paris SG - Chelsea
Duelo de milionários, PSG chega a esta eliminatória sem grandes dificuldades, enquanto que o Chelsea só em casa é que conseguiu resolver o jogo contra o Galatasaray. Será um jogo bastante interessante, com duas equipas recheadas de craques, mas que ao mesmo tempo será bastante imprevisível. Chelsea tem a experiência do seu lado, sendo que nos últimos 2 anos ganharam a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Do outro lado, temos um PSG tem se tem vindo a reforçar nos últimos anos com nomes sonantes e com custos milionários, mas que tem produzido resultados bastante satisfatórios pois acima das individualidades, funcionam como equipa. No entanto, a equipa de Mourinho quando quer, joga muito e bem, pelo que nesta fase não deverá facilitar como fez contra o Basileia, por exemplo.
Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Chelsea

Man Utd - Bayern
Talvez o duelo mais desequilibrado. Se olharmos para o histórico, temos duas das melhores equipas dos últimos anos. No entanto a equipa inglesa está a sentir muitas dificuldades desde a saída de Sir Alex Ferguson, e não tem apresentado muita qualidade de jogo, o que é bem visível pela sua posição no Campeonato e a grande dificuldade que teve em chegar até esta ronda. Do outro lado um Bayern , campeão em título, que tem passeado autenticamente na sua liga e que na Liga dos Campeões ainda não teve grandes dificuldades, apesar de já ter defrontado equipas como o City e o Arsenal, e que é neste momento talvez a equipa com mais chances e capacidade de ganhar a Liga dos Campeões.
Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Bayern Munique

Posto isto podemos afirmar, temos espectáculo garantido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por