Últimas Publicações

17 de março de 2014

Slimani: A força da crença



Slimani não é nenhum craque. Não é um virtuoso nem um mágico da bola. Nunca passou por grandes equipas na Argélia, nem teve uma boa formação, pelo menos do ponto de vista futebolística. No entanto é uma verdadeira força da natureza. É daqueles jogadores que contagia os adeptos, com toda a sua garra, a sua vontade, e toda a sua simplicidade e humildade. Pode não ter muita técnica, nem velocidade. Mas é um lutador, nunca dá o jogo como perdido, e aliando estas características com um jogo de cabeça fenomenal, o Sporting tem aqui uma verdadeira Arma Mortífera.

Até à bem pouco tempo era um perfeito desconhecido de praticamente todos os Portugueses. E quanto chegou, até foi apelidado de tosco, e muitos disseram que não tinha nível para jogar no Sporting. Mais, o seu colega de selecção, Ghilas até era dos jogadores mais preferidos pelos adeptos para reforçar a equipa de Alvalade.

No entanto, Slimani tem calado tudo e todos. Se ao inicio, demorou a convencer, agora já não engana. Bem tinha ele razão em pedir oportunidades, e que acreditava que poderia ser titular neste Sporting, mesmo quanto tinha 1 ou 2 golos marcados, contra os 13 que Montero levava. Desde então, já marcou 9 golos em 24 partidas (7 no campeonato e 2 nas taças), sendo que conta apenas 925 minutos de jogo e leva de momento 4 jogos seguidos a marcar. Mas os seus golos tem sido importantíssimos. E mais que os golos, a sua atitude em campo tem sido fulcral para o Sporting conseguir reunir os pontos suficiente para neste momento ser 2º classificado com uma vantagem de 5 pontos para o Porto. Luta como ninguém, deixa tudo em campo, vai sempre à procura da bola, não se esconde do jogo, e mesmo com os seus defeitos, tem sido ele a trazer as vitórias.

Se no inicio da época foi Montero a "carregar" o Sporting às costas com os seus golos, neste momento tem sido Slimani e os seus cabeceamentos a manter o Sporting no 2º lugar da tabela. E tal como o futebol actualmente apresentado pelo Sporting, apesar de não ser nada de especial, tem sido eficaz, e o suficiente para ir somando golos e triunfos. Fica aqui o merecido elogio a Slimani por todo o seu trabalho e entrega.

E com isto, o Sporting, está cada vez mais próxima da entrada directa na Liga dos Campeões. E se o Benfica escorrega hoje com o Nacional....... Sonhar ainda não paga imposto.

1 comentário:

Toque Mágico 2014 | Design por