Últimas Publicações

5 de março de 2014

A reviravolta do Sporting



O Sporting conseguiu este fim de semana mais uma vitória arrancada a ferros, com muita garra e capacidade de superação da equipa às ordens de Leonardo Jardim. Depois de ver o Braga marcar um golo com muita sorte a mistura, o Sporting conseguiu ir atrás do resultado e consumar a reviravolta já na segunda parte. Apesar de não apresentar um futebol vistoso, é uma equipa muito pragmática, que não precisa de muitas oportunidades para conseguir o golo. E acima de tudo é uma equipa que acredita, acredita sempre na vitória, e até ao último minuto. Ora vejamos:


  • 1ª Jornada da Liga, Sporting recebe o Arouca em Alvalade. Arouca, que se estreia na Primeira Liga, começa o jogo com um golo, e com ele, voltam a Alvalade os fantasmas de épocas passadas. No entanto, a equipa deu a volta ao resultado, conseguindo uma goleada, 5-1 resultado final.
  • 6ª Jornada da Liga, Sporting vai à Pedreira. O Braga, depois de eliminado da Liga Europa precocemente, foca o seu objectivo no Campeonato e nas Taças. Depois de 3 jogos menos bons, onde a equipa de Alvalade apenas conseguiu 5 em 9 pontos (Empates com Benfica e Rio Ave, Vitória contra Olhanense) e exibições mais fracas, comparando com as primeiras duas jornadas, Braga foi um teste importante à real capacidade deste Leão. Sporting marca cedo, mas Alan empata ainda na primeira parte. Sporting parte em busca do 2º golo, que foi conseguido apenas aos 86 minutos, com um grande golo de Cédric.
  • 9ª Jornada da Liga, Sporting recebe o Marítimo. Sporting vinha de uma derrota no Dragão por 3-1, e se não queria perder o comboio, tinha que vencer. Começa o jogo bem com um golo, mas acaba por sair para o intervalo a perder. Na segunda parte, consegue a reviravolta, com um golo de Slimani e outro de Adrien (penalty).
  • 4ª Eliminatória da Taça, Sporting vai à Luz. Apesar de ter acabado por perder o jogo no prolongamento, este jogo demonstrou bem o que é o Sporting desta temporada. A ver-se a perder por 3-1 ao intervalo (Hat-trick de Cardozo), Sporting volta para a segunda parte com outra atitude e muito garra, conseguindo chegar ao empate aos 92 minutos, atraves de Slimani. Maurício marcara o segundo golo.
  • 10ª Jornada da Liga, Sporting vai a Guimarães. Uma deslocação sempre difícil, onde o Sporting só conseguiu garantir os 3 pontos ao minuto 90, através de Slimani.
  • 16ª Jornada da Liga, Sporting vai a Arouca. Jogo que decorreu debaixo de um dilúvio, num campo que se tornou praticamente num batatal. Tal como em Alvalade, Arouca começou melhor e chegou mesmo ao golo. No entanto, o Sporting chegou rapidamente ao empate por Rojo e o inevitável Slimani carimbou a vitória já na segunda parte.
  • 3ª Jornada da Taça da Liga, Sporting vai a Penafiel. Jogo muito importante para os Leões pois necessitavam de ganhar (por mais que o Porto) para passar às Meias Finais da Taça da Taça da Liga. No entanto, começou mal, com um golo do Penafiel (equipa da Segunda Liga). Apesar desse percalço, o Sporting deu a volta e chegou aos 3-1, que não chegaram para passar para próxima fase.
  • 20ª Jornada da Liga, Sporting vai a Vila do Conde. Jogo que vai empatado para o intervalo, mas em que o Sporting sofre um golo logo no inicio da segunda parte. Para muitas equipas poderia ser um rude golpe, mas para o Sporting foi o que lhe deu forças para trazer os 3 pontos. Apesar de não apresentar um futebol bonito, conseguiu superiorizar-se ao Rio Ave e fazer o que é mais importante no futebol: marcar mais golos que o adversário.
  • 21ª Jornada da Liga, Sporting recebe o Braga. Jogo praticamente idêntico ao jogo com o Rio Ave. Sporting sofre um golo quase a ir para o Intervalo e volta da segunda parte com as ganas todas para conseguir os 3 pontos, que conseguiu com sucesso.
Como podem ver, são bastantes jogos (9) em que a equipa de Alvalade conseguiu de algum modo recuperar de um resultado negativo (apenas por uma das vezes não obteve a vitória, no jogo contra o Benfica para a Taça). E é muito importante para uma equipa que está em reconstrução, que apresenta muitos jovens na equipa, estas pequenas vitórias, acabam por ser um enorme crescimento para os jogadores, e acima de tudo dão-lhes confiança, confiança essa que não existia no Sporting o ano passado, que se via a perder, e no entanto, não demonstrava atitude. Podemos dizer que esta equipa, montada e organizada por Leonardo Jardim, dá a cara ao lema do Leão: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Para já, muito Esforço e Dedicação tem sido demonstrado. Falta atingir a Glória. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por