Últimas Publicações

2 de abril de 2014

Barcelona impedido de realizar transferências?



E se o Barcelona só puder realizar transferências no Verão de 2015? Não, não é nenhuma mentira do dia 1 de Abril. A FIFA proibiu a equipa catalã de realizar transferências nos próximos dois períodos: Verão 2014, Inverno 2015, para além de pagar uma multa de cerca de 400 mil euros. Uma multa semelhante será também aplicada à Federação Espanhola. Isto tudo aconteceu, ironia do destino (visto que o Barcelona é conhecido pela sua cantera), depois de terem sido detectadas irregularidades em algumas transferências de jogadores menores, sendo que já são reincidentes neste tipo de caso. 

É certo e sabido que alguns jogadores irão deixar o Barça no próximo Verão. Valdés já disse que esta era a sua última época em Barcelona, o mesmo anunciou Puyol à pouco tempo (muito fustigado por lesões, também já não contribuía muito para o futebol da equipa). Tem se falado também na saída de Daniel Alves e de Xavi ou mesmo de Lionel Messi. Mas nestes três casos é mais especulação que outra coisa. 

Mesmo assim, como iria lidar a equipa do Barcelona sem conseguir suplantar as lacunas do seu plantel - algumas das quais nem é preciso ninguém sair, como por exemplo a posição de Defesa Central - apenas como jogadores da formação? Há que ter em conta os possíveis regressos de alguns jogadores, como Deulofeu e Rafinha, mas mesmo assim seria sempre insuficiente, e nunca na vida teriam o mesmo impacto que tem um jogador como Xavi, que mesmo a fazer uma época menos conseguida (a idade pesa..) ainda é uma pedra basilar da equipa. E se viesse algum clube como PSG ou City, com 250M € pagar a clausula de Messi e acenar com um contrato milionário, conseguindo convencer o Argentino? Seria certamente a machadada final nesta geração, uma das melhores equipas de sempre e que chegou a ganhar TUDO num só ano.

No entanto, não acredito que o Barcelona fique sem puder realizar transferências pois é uma equipa bastante poderosa e o mais certo é que pague uma multa maior (na ordem dos milhões de euros) e possa realizar transferências. Mas teriam a vida negra se a FIFA não voltar atrás com o impedimento dea realização de transferências..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por