Últimas Publicações

15 de abril de 2014

Liga dos Campeões - Previsão Meias Finais



Passou mais uma ronda da Liga dos Campeões, e estamos cada vez mais próximos da grande final. O Sorteio, na passada sexta-feira ditou que Real Madrid e Bayern de Munique ditem forças em dois jogos, na já chamada de "final antecipada", tendo em conta o poderia das duas equipas. No outro jogo, o Atlético de Madrid (grande surpresa) defrontará o Chelsea de José Mourinho, que chega assim à sua 7ª meia final na Liga dos Campeões.

Antes dos jogos dos Quartos de Final, fiz uma pequena previsão sobre como iriam ser os resultados. Acertei 3 dos 4 desfechos, tendo falhado apenas no jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid.

Real Madrid - Dortmund - Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Real Madrid
Tal como previ o Real Madrid conseguiu a sua vingança. Apesar de ter começado muito bem (3-0 em casa) ia deitando tudo a perder na Alemanha, ao conseguir muito cedo 2 golos. No entanto o Dortmund ficou-se por ai e quem passou foi realmente a equipa Espanhola.

Barcelona - Atlético Madrid - Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Barcelona
Previ que o Barcelona conseguiria passar a eliminatória, mas tal não se verificou. O Atlético esteve muito bem nos dois jogos, sendo que pouco se viu das grandes estrelas do Barcelona. Apesar de ser a surpresa das Meias Finais, o Atlético de Madrid merece totalmente estar a disputar o acesso à final.

Paris SG - Chelsea - Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Chelsea
Previ que ia ser uma eliminatória equilibrada e que poderia pender para qualquer um dos lados. Tal facto verificou-se, e o acesso só foi decidido aos 87' do segundo jogo.. Mourinho tremeu, mas aguentou-se e conseguiu uma excelente reviravolta depois de perder 3-1 em França.

Man Utd - Bayern - Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Bayern Munique
Apesar de ter previsto correctamente que o Bayern iria passar a eliminatória, foi muito mais equilibrada do que esperava. Aos 70' do segundo jogo quem levava vantagem era o Man Utd, pois após o empate a 1 em casa, estava a ganhar no terreno do Bayern. No entanto em 10' deitou tudo a perder, e permitiu que a equipa bávara marcasse 3 golos de rajada e sentencia-se a eliminatória.

Deixando os quartos de final de lado, e passando às meias finais, teremos quatro jogos de grande emoção:

Real Madrid - Bayern - Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Real Madrid
A equipa do Real Madrid busca a sua 10ª, e este ano tem estado mais forte do que nunca na Liga dos Campeões. Com um super Ronaldo, com uma média impressionante de 1.75 golos por jogo (14 golos em apenas 8 jogos!), que igualou o recorde do maior número de golos numa só edição (do seu grande rival, Messi), aliado a um menor fulgor do Bayern neste final de temporada, talvez devido à falta de motivação competitiva, face à precoce e demasiado fácil vitória no campeonato alemão, podem embalar o Real Madrid para a Final. Contudo uma coisa é certa: teremos dois grandes jogos, talvez os melhores da competição até ao momento.

Chelsea - Atlético Madrid - Previsão de Vencedor - Toque Mágico: Chelsea
O jogos dos "underdogs". Atlético de Madrid chega às meias finais da prova depois de eliminar equipa como Milan e Barcelona, e irá jogar contra um Chelsea que segundo José Mourinho "ainda está em crescimento". Apesar de tudo, são duas grandes equipas, com dois enormes treinadores. Mourinho já foi Campeão Europeu duas vezes, com duas equipas das quais na altura não se esperava muito. Já Simeone pôs este Atlético a jogar um futebol, não muito bonito, mas eficiente. Prova disso é o 1º lugar isolado na Liga Espanhola. Dado curioso, neste encontro temos duas equipas que conquistaram 4 títulos europeus nos últimos 4 anos! No final, acredito que a balança irá pender para o lado do Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por