Últimas Publicações
Mostrar mensagens com a etiqueta Manchester United. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Manchester United. Mostrar todas as mensagens

18 de abril de 2014

O Renascer das cinzas

Sporting, Liverpool e Roma partiram para esta época apenas com ambições de conquistar títulos a nível interno. As três falharam o acesso às competições europeias após anos desastrosos.

Ora, se falhar uma Liga dos Campeões ou uma Liga Europa traz enormes prejuízos financeiros, a equipa poderá tirar partido de um menor desgaste físico em relação aos seus adversários.
A poucas semanas de os principais campeonatos da Europa estarem a terminar, assistimos a algo que poucos (ou nenhuns) esperavam no início de Agosto. O Liverpool, que actualmente deve ter triplicado o seu número de fãs, está a um pequeno passo de conquistar o título inglês, algo que lhe foge desde 1990, ultrapassando os tubarões milionários do City e do Chelsea. Em Itália, e embora já praticamente afastada do título, a Roma ocupa o segundo lugar de forma isolada, sendo que chegou a ser líder durante as primeiras jornadas do campeonato. Para quem acabou a época passada num tímido sexto lugar, não será de todo uma época perdida. À semelhança da Roma, o Sporting também tem quase garantido o segundo lugar, o que lhe dará entrada directa na Champions. Depois da pior classificação de sempre da sua história, o Sporting tem apresentado uma consistência nada habitual nos últimos anos (lembram-se do medo de jogar em Alvalade? Este ano ainda não perderam em casa), e que até poderia ser campeão, não estivesse no mesmo campeonato deste Benfica. Na nossa vizinha Espanha, embora em condições diferentes dos anteriores clubes, o Atlético de Madrid lidera o campeonato (última vez campeão em 96) e está ainda numa meia-final da Liga dos Campeões. Poderíamos ainda referir o Arsenal, que até certa altura sonhou com o título, mas que acabou por deixar fugir o comboio dos primeiros.

Em curva descendente podemos referir o Porto, o Barcelona, o Manchester United e o Milan, que podem acabar a época sem nenhum título de relevo e até mesmo falhar as competições europeias (para o ano quem sabe se não estaremos a falar do renascimento do United?).

Ao que parece, falhar uma competição europeia durante um ano até poderá ter um efeito positivo nas equipas, mas só o futuro dirá se esta época foi um mero acaso ou o início de uma nova era.


Em relação à próxima época, será interessante assistir a uma Liga dos Campeões com estes clubes, e ao que todos esperamos, de novo com três equipas portuguesas na fase de grupos.
Ler Mais ...
Toque Mágico 2014 | Design por