// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728"},"updated":{"$t":"2018-03-06T11:05:35.636+00:00"},"category":[{"term":"Liga Zon Sagres"},{"term":"Benfica"},{"term":"Sporting"},{"term":"Análise"},{"term":"Porto"},{"term":"Ciclismo"},{"term":"Liga Europa"},{"term":"Opinião"},{"term":"Liga Inglesa"},{"term":"Liga dos Campeões"},{"term":"Chelsea"},{"term":"Defeso"},{"term":"Atlético de Madrid"},{"term":"Bayern"},{"term":"Cristiano Ronaldo"},{"term":"F1"},{"term":"Fernando"},{"term":"Formula 1"},{"term":"Jorge Jesus"},{"term":"José Mourinho"},{"term":"Liga Espanhola"},{"term":"Selecção Nacional"},{"term":"Alemanha"},{"term":"Arsenal"},{"term":"Barcelona"},{"term":"Campeonato da Europa"},{"term":"Cardozo"},{"term":"Debaixo do Radar"},{"term":"Fejsa"},{"term":"Formação"},{"term":"Futsal"},{"term":"GP Austrália"},{"term":"GP Malasia"},{"term":"Grande Prémio Australiano"},{"term":"Liege-Bastogne-Liege"},{"term":"Liverpool"},{"term":"Luís Filipe Vieira"},{"term":"Malasia"},{"term":"Manchester United"},{"term":"Milan-San Remo"},{"term":"Pedro Proença"},{"term":"Portugal"},{"term":"Real Madrid"},{"term":"Rio Ave"},{"term":"Roma"},{"term":"Supertaça Alemã"},{"term":"Supertaça Cândido de Oliveira"},{"term":"Taça de Portugal"},{"term":"Vitória de Setúbal"},{"term":"Volta a Flandres"},{"term":"William Carvalho"}],"title":{"type":"text","$t":"Toque Mágico"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/-\/Liga+Zon+Sagres?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/search\/label\/Liga%20Zon%20Sagres"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/-\/Liga+Zon+Sagres\/-\/Liga+Zon+Sagres?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Toque Magico"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/18410546354181290667"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"15"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-7535230094810821121"},"published":{"$t":"2014-08-14T11:39:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2014-08-14T11:41:18.453+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Análise"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Defeso"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Sporting"}],"title":{"type":"text","$t":"Rojo:Clube vs Fundo"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"color: #314469; font-family: verdana; font-size: 12px; line-height: 17px; margin-bottom: 15px;\"\u003EA Doyen Sports, fundo que colocou \u003Cb\u003EMarcos Rojo\u003C\/b\u003E no Sporting, lançou um comunicado, esta quarta-feira, em que responde a Bruno de Carvalho, presidente do emblema de Alvalade\u0026nbsp;\u003Ca href=\"http:\/\/www.zerozero.pt\/noticia.php?id=141806\" style=\"background-attachment: scroll; background-clip: initial; background-image: none; background-origin: initial; background-position: 0% 0%; background-repeat: repeat; background-size: initial; color: #314469; font-family: Verdana; line-height: normal; margin-bottom: 20px; text-decoration: none;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: verdana;\"\u003Eque deixou ataques a este tipo de empresas, na última noite, em entrevista à\u0026nbsp;\u003Cem\u003ESporting TV\u003C\/em\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/a\u003E.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"color: #314469; font-family: verdana; font-size: 12px; line-height: 17px; margin-bottom: 15px;\"\u003E«A Doyen não interfere, nunca interferiu nem pretende interferir em nenhum clube nem na tomada de qualquer decisão. Os contratos da empresa são transparentes, claros e, contrariamente a outros concorrentes, defendem a total independência dos clubes na tomada de decisões», explica a Doyen no comunicado onde\u0026nbsp;recorda o apoio financeiro que tem dado ao clube do leão.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"color: #314469; font-family: verdana; font-size: 12px; line-height: 17px; margin-bottom: 15px;\"\u003E«Sem a intervenção da Doyen, através do financiamento, o Marcos Rojo não seria jogador do Sporting. Mas mais ainda, em simultâneo realizámos outras operações com o Sporting entre as quais um empréstimo ocasional para o clube poder fazer face às dificuldades de tesouraria que tinha no momento;»\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"color: #314469; font-family: verdana; font-size: 12px; line-height: 17px; margin-bottom: 15px;\"\u003EA Doyen deixa ainda um aviso a Bruno de Carvalho: «Queremos deixar claro que não hesitaremos em usar todos os recursos legais ao nosso dispor para defender integralmente todos os nossos interesses e direitos».\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.noticias-do-futebol.com\/sites\/default\/files\/imagecache\/full_news_image\/images\/news\/Rojo%20(3)_1.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/www.noticias-do-futebol.com\/sites\/default\/files\/imagecache\/full_news_image\/images\/news\/Rojo%20(3)_1.jpg\" height=\"167\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"color: #314469; font-family: verdana; font-size: 12px; line-height: 17px; margin-bottom: 15px;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/7535230094810821121\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/08\/rojoclube-vs-fundo.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/7535230094810821121"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/7535230094810821121"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/08\/rojoclube-vs-fundo.html","title":"Rojo:Clube vs Fundo"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-2266158895103002787"},"published":{"$t":"2014-07-04T15:07:00.001+01:00"},"updated":{"$t":"2014-07-04T15:07:24.651+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"}],"title":{"type":"text","$t":"A bola volta a rolar"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ENuma época com futebol total, já que ainda decorre o Mundial no Brasil, eis que a bola volta a girar cá no nosso tasco. As equipas apresentam-se cheias de esperanças e novos Messis, com uma quantidade enorme de candidatos ao título. Os adeptos degladiam-se ainda de forma saudável...\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-19Myj_w2SHM\/U7a0I0jJJtI\/AAAAAAAAAHc\/rgF06Z5fytg\/s1600\/Brazuca.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-19Myj_w2SHM\/U7a0I0jJJtI\/AAAAAAAAAHc\/rgF06Z5fytg\/s1600\/Brazuca.jpg\" height=\"180\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EPara mim é a melhora fase da época. As equipas ainda são as maiores, e os adeptos ainda não se insultam entre si. Todos são campeões do defeso.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EMencionando defeso, o mercado está muito mudado. Contratações a \"custo zero\" ou com baixo valor de aquisição têm sido a regra, e todos esperam ter encontrado ouro. Ainda há imensas dúvidas nas constituições dos planteis, e como sempre ansiamos por dinheiro fresco dos clubes ricos.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ENos próximos dias darei uma pequena opinião sobre os planteis dos três grandes, e quiçá sobre o Mundial, mesmo que este não me tenha entusiasmado muito.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/2266158895103002787\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/07\/a-bola-volta-rolar.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/2266158895103002787"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/2266158895103002787"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/07\/a-bola-volta-rolar.html","title":"A bola volta a rolar"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-19Myj_w2SHM\/U7a0I0jJJtI\/AAAAAAAAAHc\/rgF06Z5fytg\/s72-c\/Brazuca.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-8529941042913799414"},"published":{"$t":"2014-05-21T13:52:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2014-05-21T13:53:16.969+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Análise"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"}],"title":{"type":"text","$t":"A Liga ainda não terminou."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ECom o campeonato quase a terminar (falta apenas a segunda mão do play-off de subida\/descida entre o Paços e o Aves) deixo aqui um brevíssimo resumo de como vi cada uma das equipas esta época.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EBenfica\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EMau início de época, após uma pré-época mal conseguida. Todos vaticinaram a saída do treinador, mas contra todo o mundo Luís Filipe Vieira segurou Jorge Jesus com os resultados que agora se conhecem. Com um estilo de jogo menos fulgurante, mas mais consistente, a equipa não encontrou adversário interno, conseguiu rodar a equipa (como em épocas anteriores) e mesmo assim ir ganhando. Acabou a época em sofrimento, algo que já foi visível no final da Liga Europa, e gritante na final da Taça de Portugal. Fica na história ao ser a primeira equipa a conquistar 3 competições internas (a Supertaça não costuma ser contabilizada por ser jogo único, mas quem quiser pode contá-la, não faço disto um cavalo de batalha). Um ano para ficar na história do clube.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ESporting\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EIniciam a época como underdogs, mas sem que ninguém se aperceba vão conquistando o seu espaço e consolidando o seu jogo. Apenas atingiram um dos seus objectivos, a entrada directa na Liga dos Campeões, mas a eliminação precoce das restantes competições pode ter sido o tónico para a caminhada muito positiva na Liga. Jardim foi parte importante no processo, com algumas decisões corajosas, mas essencialmente há que enaltecer o presidente Bruno Carvalho, que aparenta querer recolocar o Sporting no caminho correcto. No final da época perdeu-se algum do fulgor inicial, algo que pessoalmente não percebo, pois esperava que fosse nesse forcing final que iriam fazer alguma sombra ao Benfica, com muito mais minutos nas pernas. A equipa foi claramente suficiente para consumo interno, sem invenções ou grandes protagonismos individuais (William Carvalho foi a excepção, sendo para mim o melhor jogador deste campeonato com alguma folga), mas com um colectivo a funcionar excepcionalmente.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EPorto\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EAlguns erros na concepção do plantel minaram o trabalho à partida. A falta de alternativas para a defesa lateral, a ausência de extremos rápidos e tecnicamente evoluídos, e um meio campo claramente inferior ao habitual do histórico recente do clube fizeram com que os adeptos não iniciassem o campeonato com a confiança habitual. A mudança do treinador fez o resto. O facto de ser o Porto resolve metade dos problemas, mas esta época foram tantos, e tantas as decisões duvidosas que pouco houve a fazer. A época arrastou-se entre exibições medianas ou simplesmente fracas, com pouca ligação entre sectores, pouco espírito de grupo, pouca garra e vontade de vencer. A partir de certo ponto apenas se esperava pelo final do campeonato, e quanto mais rápido chegasse, melhor.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EEstoril\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EMais uma época a grande nível, com Marco Silva a mostrar que é treinador para outros voos. Um grupo sólido, com futebol agradável e de tendência ofensiva tornou o Estoril a confirmação deste campeonato. Uma participação europeia sem brilho, mas também sem envergonhar as cores do clube, que teve o mérito de não se deixar deslumbrar por essa conquista. No último jogo do campeonato tinha mais 10 jogos das pernas que o seu adversário, e o melhor que consigo dizer é que não se notou. Alguns valores individuais poderão dar um salto para outros clubes, mas a verdadeira força da equipa foi o colectivo.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ENacional\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EQuase sem se dar por eles eis que chegam à qualificação europeia. Superiormente trabalhados por Manuel Machado, o Nacional pecou por alguma inconsistência, perdendo pontos onde não se esperava inicialmente, e ganhando outros que eventualmente não estariam nas contas. O aparentemente folgado 5º lugar não foi assim tão simples de obter, começando de baixo para cima, a luta pela Europa esteve ao rubro até bem perto do final do campeonato, sendo o Nacional o clube com mais estofo no lote dos pretendentes, tendo ganho o lugar com mérito.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EMarítimo\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EOlhando simplesmente ao plantel, podíamos esperar algo mais deste Marítimo. Era altura de alguns jogadores passarem de promessas a certezas e isso nunca aconteceu. Um clube vive de vendas, especialmente agora que o dinheiro do governo regional já não chega para tudo e mais umas botas. O mérito de meter a malta da B a render na equipa principal não foi tão evidente esta época, o que associado a algumas contratações menos conseguidas e o aparente desgaste do relacionamento do treinador com os jogadores fez o resto. Considerando tudo isto, acho que a classificação final se adequa ao mérito do clube.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ESetúbal\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EForte candidato à descida de divisão, acaba a época num excelente 7º lugar, superando qualquer expectativa. Couceiro teve o toque de Midas, valorizando imensos jogadores, acertando nas contratações e empréstimos e, mais que tudo isso, metendo a equipa a jogar à bola de forma alegre e ofensiva. Carregados de malta nova, que certamente trarão muitas alegrias ao clube, fica aqui já o meu voto de surpresa da época.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EAcadémica\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EA minha Briosa ficou algo aquém das minhas expectativas iniciais, mas olhando a planteis e orçamentos ficou enfeixada no grupo a que realmente pertencia. Com uma solidez defensiva apreciável, pecou na dinâmica ofensiva. Podemos falar na história da manta, o próprio treinador foi pedindo mais meios, e começamos a imaginar outros voos para Sérgio Conceição. Espero que fique mais uma época no clube, que se deixe de comprar por atacado e que a próxima época seja ainda melhor. Vale que esta época não se ficou com o credo na boca até ao fim.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EBraga\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EUm bonito banho de realidade. No futebol não se acerta sempre, embora alguns tenham o mérito de acertar muito mais. Esta vinha a ser a realidade do Braga, que esta época estoirou. Um plantel claramente inferior ao de épocas anteriores, onde eu não via grande potencial para voos maiores. Esta parece-me a classificação adequada a este Braga, não por demérito de qualquer treinador, mas porque apenas é o seu valor. Há muito trabalho a fazer nesta pré-época.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EGuimarães\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ERui Vitória faz milagres, mas nem tantos. Continuo a achar que o plantel do Vitória é fraquíssimo, com uma ou outra excepção pontual, e que\u0026nbsp; corre sérios riscos de se afundar se alguma coisa correr mal. Esta época houve vislumbres dessa realidade, se bem que acompanhados duma interessante campanha europeia. Para sobreviver há que continuar a realizar este trabalho, e esta época deu para ver que o treinador é um mágico que mantém tudo colado e a funcionar.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u0026nbsp;\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ERio Ave\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EQuiçá pudesse fazer muito mais, mas a partir de certa altura focaram-se nas Taças, perdendo alguns pontos aparentemente acessíveis no campeonato. Nuno Espírito Santo fez um óptimo trabalho, mas também tinha óptimos jogadores, pelo menos bem melhores do que agora se faz crer. Uma equipa sólida, com nomes conhecidos do nosso campeonato, bem trabalhados, colectivamente empreendedora. Mesmo aceitando que a época foi memorável, tenho para mim que podiam ter feito bem melhor no campeonato. Na próxima época garantiram competições europeias e a presença em mais uma final.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EArouca\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EUma surpresa agradável. Sobe de divisão e reforça-se de forma a ter um 11 interessante, mas pouco mais que isso. Um estilo de jogo pouco interessante, mas necessário dadas as características (ou armas) da equipa. Nunca pareceram estar no mesmo campeonato do Olhanense, p.e., mas eram claros candidatos à descida, e a época da equipa de Pedro Emanuel só pode ser considerado positivo. \u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EGil Vicente\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ENova decepção. O Gil parece aquele clube que promete muito, mas chegando à hora da verdade nunca passa dessa mesma promessa. Alguns nomes interessantes, uma dinâmica de jogo interessante, no entanto sem grandes resultados práticos. Passam, por culpa própria, boa parte da época aflitos, quando podiam ter resolvido mais cedo a classificação final.\u0026nbsp; Em termos de classificação geral, olhando ao Guimarães, mais podia ter sido feito por João de Deus. \u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EBelenenses\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EPara mim a incógnita inicial da época. Desde cedo me pareceram os companheiros naturais do Olhanense, mas lá foram pontuando aqui e ali, por vezes de forma surpreendente. Dado o seu historial, pode perfeitamente conseguir consolidar-se na Liga, especialmente se esta alargar mais um pouco, mas têm de fazer mais que isto. Primeiro que tudo meter todas as individualidades a contribuir para a equipa, algo que não foi muito visto esta época.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EPaços\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EAinda sem certezas sobre a permanência, é desde já a decepção da época. Passa do play-off\u0026nbsp; da Champions, para o play-off de descida. Impressionante. Foi feito um esforço pela direcção, providenciando alguns nomes conhecidos do meio futebolístico ao treinador, mas estes nunca pareceram muito motivados ou empenhados. A própria escolha de treinador mereceu críticas, mas agora parece consensual que estes não foram o problema da equipa. Iniciando em Costinha, passando por Calisto (o bombeiro do clube) e acabando em Jorge Costa, os jogadores sempre pareceram perdidos em campo, e pouco merecedores da camisola que vestiam. Terá sido o Paços maior que a perna? Talvez. Gostava que se mantivessem, mas se descerem pode ser que esta dose elevada de realidade volte a reorientar o clube nas suas políticas anteriores, tantas vezes elogiadas em vários programas televisivos.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EOlhanense\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EQue espectáculo triste da vida real. Uma feira de vaidades, onde tudo correu mal, fruto também dum planeamento execrável, investimentos duvidosos, escolhas delirantes. Nem no CM consigo conceber este plano a funcionar. Abel Xavier? Cruzes canhoto. Jogadores sem estofo ou vontade, sem fio de jogo, sem projecto. Um clube à beira da falência que parece ter dado o passo final rumo ao abismo. Ou algo muda rápido, ou o clube terá sérias dificuldades apenas em existir. \u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/8529941042913799414\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/05\/a-liga-ainda-nao-terminou.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/8529941042913799414"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/8529941042913799414"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/05\/a-liga-ainda-nao-terminou.html","title":"A Liga ainda não terminou."}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"thr$total":{"$t":"0"},"georss$featurename":{"$t":"2460 Alcobaça, Portugal"},"georss$point":{"$t":"39.548666999999988 -8.97964920000004"},"georss$box":{"$t":"39.499681499999987 -9.06033020000004 39.597652499999988 -8.89896820000004"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-2886516899498196930"},"published":{"$t":"2014-04-21T10:49:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2014-04-21T10:49:29.541+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Jorge Jesus"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Europa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Luís Filipe Vieira"}],"title":{"type":"text","$t":"O título de Luís Filipe Vieira"},"content":{"type":"html","$t":"26 de Maio de 2013. Hora: Cerca das 19h00.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EO Estádio do Jamor era palco do último tombo encarnado. Depois do ajoelhar de Jesus no Dragão, da machadada na euforia em Amesterdão. Três títulos a fugir aos encarnados nos últimos minutos de jogo no espaço de 15 dias. Este com uma agravante: a discussão, feia, perto da agressão, entre Cardozo e Jorge Jesus.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ENesse dia, e nos dias que se seguiram, soaram os alarmes no Estádio da Luz, dispararam as acusações e traçou-se um destino: o tempo de Jorge Jesus à frente do plantel do Benfica tinha acabado. Era impossível alguém que tivera tudo na mão, tudo deixar fugir.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPorém, indiferente à polémica, indiferente às pressões, indiferente às derrotas um homem deu um murro na mesa e disse \"Não\". Praticamente contra tudo e contra todos, Luís Filipe Vieira assumiu na plenitude o papel de chefe máximo da tribo encarnada e alertou: Jesus fica.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-XM8Uy2tz6PM\/U1Tpd3bI-3I\/AAAAAAAAANk\/Eprr3ofQQUs\/s1600\/vieirajesus.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-XM8Uy2tz6PM\/U1Tpd3bI-3I\/AAAAAAAAANk\/Eprr3ofQQUs\/s1600\/vieirajesus.jpg\" height=\"266\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003EMuitos dos históricos encarnados e administradores, dirigentes, adeptos, afiaram as facas e \"garantiram\" que Jesus não terminava a época seguinte. As garras saltam de fora logo no arranque do campeonato. Benfica perde na Madeira com o Marítimo (2-1), empata em Alvalade (1-1) e empata na Luz com o Belenenses (1-1).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EHá sexta jornada os encarnados estão já a cinco pontos do líder FC Porto e na Luz volta a soar o grito \"Jesus tem de sair\". Mais uma vez, quase contra o universo benfiquista, Luís Filipe Vieira volta a dizer \"Não\" e a segurar o seu treinador.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EO virar do campeonato terá começado semanas mais tarde, com o empate do FC Porto em Belém. Uma exibição pobre, pouco conseguida, sem aquele fulgor que quase sempre se via nos campeões nacionais. Nesse fim-de-semana, em Coimbra, o Benfica vencia por 3-0 e aproximava-se do líder, colado ao Sporting.\u003Cbr \/\u003ENa jornada seguinte os encarnados ganham em casa ao Braga enquanto o FC Porto volta a perder pontos. Desta feita em casa, com o Nacional.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EParalelamente a esta corrida de trás para a frente, o Benfica fazia um percurso tímido na Champions. Depois da vitória em casa com o Anderlecht, os encarnados perdiam em Paris, empatavam em casa com o Olympiacos, perdia de seguida na Grécia e via os 16-avos-de-final mais longe, enquanto a porta da Liga Europa se abria de novo.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ENo meio de tudo isto, e com um plantel mais equilibrado do que o do ano anterior, o treinador do presidente mostrava uma gestão de plantel como há muito não se via e, aproveitando os deslizes dos adversários começa a caminhar para o título. Vira a metade do campeonato na frente, depois de vencer na Luz os azuis e brancos. Apura-se para as meias finais da Taça de Portugal, da Taça da Liga e garante, por fim, uma presença nas meias da Liga Europa.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOntem, na Luz, o Benfica \"fecha\" o campeonato. Com sete pontos de avanço para o Sporting. 18 de avanço para o FC Porto (menos um jogo). Os encarnados sagram-se campeões com tantos pontos de avanço para o terceiro classificado, como os que a Olhanense (16.º) tem de atraso para o 6.º classificado (Marítimo).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ESe o título ontem conquistado é mérito da preserverança de Jorge Jesus, não é menos fruto da teimosia e da crença de Luís Filipe Vieira. Porque ele foi, desde início, (praticamente) o único que acreditou no treinador que ele escolheu e ele segurou.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EMesmo que Jorge Jesus não ganhe mais nada esta época (e pode ganhar tanto ou mais títulos do que aqueles que poderia ter ganho a época passada), Luís Filipe Vieira já ganhou a sua aposta."},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/2886516899498196930\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/o-titulo-de-luis-filipe-vieira.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/2886516899498196930"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/2886516899498196930"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/o-titulo-de-luis-filipe-vieira.html","title":"O título de Luís Filipe Vieira"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-XM8Uy2tz6PM\/U1Tpd3bI-3I\/AAAAAAAAANk\/Eprr3ofQQUs\/s72-c\/vieirajesus.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-450623664328777340"},"published":{"$t":"2014-03-26T16:17:00.001+00:00"},"updated":{"$t":"2014-03-26T16:17:42.104+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga dos Campeões"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Europa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Sporting"}],"title":{"type":"text","$t":"O Leão está de regresso"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/pt.uefa.com\/MultimediaFiles\/Photo\/competitions\/Draws\/01\/98\/72\/89\/1987289_w1.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/pt.uefa.com\/MultimediaFiles\/Photo\/competitions\/Draws\/01\/98\/72\/89\/1987289_w1.jpg\" height=\"225\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDepois de uma época 2012\/2013 terrível, o Sporting garantiu este fim de semana o regresso às Competições Europeias, sendo que é quase certo que pelo menos vá disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. É de extrema importância para o clube, pois com o caos que impera nas suas finanças, quer a Liga dos Campeões quer a Liga Europa são fundamentais para aumentar a entrada de dinheiro no clube. Obviamente que muito mais a Liga dos Campeões, cuja a entrada na fase de grupos da prova garante quase 10 Milhões de Euros, fora outros prémios como por exemplo o prémio por vitória num jogo, mas também a Liga Europa será importante, pelo menos permitirá ao Sporting mostrar os seus jogadores, e quem sabe juntar o Troféu que lhe escapou das mãos na final em Alvalade de 2005..\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAmbas as competições formam a maior montra do futebol europeu, e está na altura de o Sporting conseguir fazer encaixes (constantes) ao nível de Benfica e Porto, na ordem dos 20-40M €. Até porque se formos ver a maior venda de sempre do Sporting, Nani, foi para Manchester por \"apenas\" 25M € que é quase metade do que custou James Rodriguez ao Mónaco, ou Witsel ao Zenit. E olhando para o \u003Cb\u003ETOP10\u003C\/b\u003E de vendas do Sporting encontramos as vendas de Bruma e Illori, com meia dúzia de jogos pela equipa principal por cerca de 20M € no total, que apesar de terem sido boas vendas, tendo em conta o que tem sido o Sporting, espelham bem a falta de capacidade de valorização de jogadores que o clube tem. Se tivessem ficado mais uns anos no clube, e com jogos na Liga Milionária, poderiam facilmente ter rendido o triplo, pois qualidade não lhes falta.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPosto isto, com a nova direcção de Bruno de Carvalho e o comando de Leonardo Jardim, o Sporting conseguiu acertar o passo, e ruma agora na direcção correcta. Segundo lugar da liga, 5 pontos à frente do Porto, terceiro classificado, e 11 do quarto, o Estoril, e já leva quase o dobro dos pontos da época passada, jogadores como William Carvalho andam nas bocas do mundo, tendo vários gigantes atrás dele (O Manchester United anda \"louco\" com ele), espelham bem aquilo toda esta transformação do Leão. Na próxima época poderemos ver jovens formados em Alvalade como João Mário, Carlos Mané ou Eric Dier espalhar a sua \"magia\" nos relvados internacionais, e com isto voltar a por o nome do Sporting no mapa.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EE ainda bem, para o futebol nacional, que quanto mais competitivo melhor. Esperemos que o Sporting consiga nos próximos 4-5 anos atingir o nível de Benfica e Porto, e que mesmo equipas como o Estoril, conseguiam estabelecer-se, tal como conseguiu o Braga.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENo entanto para já, certo é que o rugido do Leão irá ouvir-se de novo pela Europa fora.\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/450623664328777340\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/03\/o-leao-esta-de-regresso.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/450623664328777340"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/450623664328777340"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/03\/o-leao-esta-de-regresso.html","title":"O Leão está de regresso"}],"author":[{"name":{"$t":"Toque Magico"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/18410546354181290667"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-8883185562121692327"},"published":{"$t":"2014-03-18T16:46:00.003+00:00"},"updated":{"$t":"2014-03-18T16:47:32.045+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Fejsa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"}],"title":{"type":"text","$t":"Fejsa e a estabilidade defensiva."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EFui um dos muitos a dizer que Fejsa não era jogador para o Benfica, um de muitos comprados por atacado, incapaz de dar dois toques seguidos na bola, ou fazer um passe em condições.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EOs equívocos tácticos de Jesus no início da época reforçaram essa opinião, a expectável falta de entrosamento com Enzo tiraram-me as dúvidas da altura.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EQuando o Matic partiu, vi nessa saída um problema para o Benfica apenas comparável à partida do Moutinho para o Mónaco. Felizmente o novo desenho táctico que JJ tirou da gaveta veio mostrar que os receios eram completamente infundados.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-6jppSf04VYQ\/Uyh2rzBCNXI\/AAAAAAAAAFk\/KmCrWZ1fQbI\/s1600\/fejsa.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-6jppSf04VYQ\/Uyh2rzBCNXI\/AAAAAAAAAFk\/KmCrWZ1fQbI\/s1600\/fejsa.jpg\" height=\"213\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;Com Fejsa o Benfica ganha uma estabilidade defensiva diferente da que tinha com Matic. É certo que Fejsa não é o mesmo jogador que Matic é, e mesmo quando comparado com Javi fico com a sensação que o tipo de futebol não é igual.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ECom a entrada de Rúben Amorim para trinco esta segunda fiquei com a certeza que a manobra defensiva da equipa se torna muito menos sólida. Fejsa joga como trinco quando a equipa se encontra em manobra defensiva organizada, mas cai para 3º central sempre que esta é apanhada de surpresa. Raramente corre algum risco ofensivo, o que dá alguma tranquilidade aos laterais para subir, inclusivamente os dois ao mesmo tempo (coisa que observo com frequência superior ao desejável neste Benfica), permitindo a um central compensar a lateral sem criar um buraco no meio, como aconteceu no segundo golo do Nacional.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EEnzo é a peça chave desta alteração. Agora aparece muito mais em jogo, tornando-o o pilar da manobra ofensiva benfiquista. Marcá-lo só a si pode tornar-se redutor e perigoso, já que do meio para a frente ainda há Markovic, Gaitan ou Rodrigo, jogadores capazes de desequilibrar apenas por si. A perda dum jogador numa marcação individual, pode ser o suficiente para perder alguma estabilidade defensiva, daí ser raro alguém tomar essa opção.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EA dupla Amorim-Enzo é tecnicamente impressionante. Amorim com uma capacidade de passe fantástica, Enzo um transportador de jogo por excelência, mas defensivamente é mais macia, e tem dificuldades de luta em meios mais duros.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EEste 442 de Jesus vive de equilíbrios\u0026nbsp; muito trabalhados\u003C\/span\u003E \u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003Eonde nada pode falhar. Jogar apenas com dois jogadores no meio é viver no risco, mas jogadores como Fejsa tornam a convivência com esse mesmo risco muito menos arriscada.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/8883185562121692327\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/03\/fejsa-e-estabilidade-defensiva.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/8883185562121692327"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/8883185562121692327"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/03\/fejsa-e-estabilidade-defensiva.html","title":"Fejsa e a estabilidade defensiva."}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-6jppSf04VYQ\/Uyh2rzBCNXI\/AAAAAAAAAFk\/KmCrWZ1fQbI\/s72-c\/fejsa.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"},"georss$featurename":{"$t":"2460 Alcobaça, Portugal"},"georss$point":{"$t":"39.548666999999988 -8.97964920000004"},"georss$box":{"$t":"39.499681499999987 -9.06033020000004 39.597652499999988 -8.89896820000004"}}]}});