// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728"},"updated":{"$t":"2018-03-06T11:05:35.636+00:00"},"category":[{"term":"Liga Zon Sagres"},{"term":"Benfica"},{"term":"Sporting"},{"term":"Análise"},{"term":"Porto"},{"term":"Ciclismo"},{"term":"Liga Europa"},{"term":"Opinião"},{"term":"Liga Inglesa"},{"term":"Liga dos Campeões"},{"term":"Chelsea"},{"term":"Defeso"},{"term":"Atlético de Madrid"},{"term":"Bayern"},{"term":"Cristiano Ronaldo"},{"term":"F1"},{"term":"Fernando"},{"term":"Formula 1"},{"term":"Jorge Jesus"},{"term":"José Mourinho"},{"term":"Liga Espanhola"},{"term":"Selecção Nacional"},{"term":"Alemanha"},{"term":"Arsenal"},{"term":"Barcelona"},{"term":"Campeonato da Europa"},{"term":"Cardozo"},{"term":"Debaixo do Radar"},{"term":"Fejsa"},{"term":"Formação"},{"term":"Futsal"},{"term":"GP Austrália"},{"term":"GP Malasia"},{"term":"Grande Prémio Australiano"},{"term":"Liege-Bastogne-Liege"},{"term":"Liverpool"},{"term":"Luís Filipe Vieira"},{"term":"Malasia"},{"term":"Manchester United"},{"term":"Milan-San Remo"},{"term":"Pedro Proença"},{"term":"Portugal"},{"term":"Real Madrid"},{"term":"Rio Ave"},{"term":"Roma"},{"term":"Supertaça Alemã"},{"term":"Supertaça Cândido de Oliveira"},{"term":"Taça de Portugal"},{"term":"Vitória de Setúbal"},{"term":"Volta a Flandres"},{"term":"William Carvalho"}],"title":{"type":"text","$t":"Toque Mágico"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/-\/Benfica?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/search\/label\/Benfica"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/-\/Benfica\/-\/Benfica?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Toque Magico"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/18410546354181290667"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"12"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-4205902989866273708"},"published":{"$t":"2014-08-11T03:39:00.001+01:00"},"updated":{"$t":"2014-08-11T03:40:28.921+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Análise"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Rio Ave"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Supertaça Cândido de Oliveira"}],"title":{"type":"text","$t":"Supertaça Cândido de Oliveira 2014"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EDisputou-se ontem mais uma Supertaça Cândido de Oliveira, desta vez opondo Rio Ave ao Benfica.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EO Rio Ave vinha dum jogo enorme nas fases de apuramento para a Liga Europa, jogos motivadores, mas desgastantes, já o Benfica vinha acabadinho de sair duma das piores pré-épocas da sua história. Nunca um favorito parecia tão tremido como este ano. A ambição vilacondense era real e tangível, podiam mesmo ganhar, no entanto apareceu um Benfica transfigurado.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-fDea5W7qzRM\/U-gorwGgQXI\/AAAAAAAAAIQ\/X5J_33haM7w\/s1600\/trof%C3%A9u+superta%C3%A7a.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-fDea5W7qzRM\/U-gorwGgQXI\/AAAAAAAAAIQ\/X5J_33haM7w\/s1600\/trof%C3%A9u+superta%C3%A7a.jpg\" height=\"213\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;A entrada de Enzo veio dar qualidade à posse de bola, a de Luisão (e Jardel, já agora) veio dar estabilidade defensiva. Dos buracos da pré-época sobrava Artur na baliza e o substituto de Rodrigo, que acabou por ser Talisca.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EA equipa vilacondense pareceu entrar cansada, mas essencialmente surpreendida por um Benfica dominador, com trocas rápidas de bola, qualidade na posse, pelo menos em 3\/4 do campo. No último quarto é que residia o problema.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EOs avançados estavam muito bem marcados, Marcelo chegou a ser imperial. Na fase final de construção Tarantini tirava tempo aos benfiquistas para pensar, mas era curto para uma equipa. Gaitan fez o que quis do lateral, do outro lado Sálvio e Maxi aplicaram o mesmo remédio, mas a bola teimava em não chegar aos avançados.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ELima nunca conseguiu ser uma referência, Talisca nunca pareceu ser avançado, mas mesmo assim as situações de ataque á baliza (nem sempre ocasiões claras de golo) foram-se sucedendo, após combinações ofensivas interessantes. Há que dizer que se jogou bonito, talvez demais, parecendo o tempo do Artur Jorge.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EChegou o intervalo com a clara sensação que era uma questão de tempo até o Benfica chegar ao golo, ou mesmo golos, dada a inoperância ofensiva do Rio Ave.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EO segundo tempo foi um bocado diferente, o Rio Ave (até com as alterações feitas) surge mais ofensivo, se bem que sem causar perigo real, o Benfica jogou de forma mais mastigada e menos objectiva, mas ainda assim criando algum perigo efectivo. Ou Marcelo, ou Cássio ou um qualquer defesa em cima da linha foram salvando o golo que parecia inevitável, mas que nunca chegou. O Benfica foi ficando cansado e muito menos eficaz.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ENo prolongamento a toada continuou, mas num vislumbre de tragicomédia o Rio Ave quase marca num \"momento João Pinto\" de Jardel, que ao minuto 118 faz um corte para a trave de forma a não ceder canto. Seria um golpe rude e nada merecido, diga-se.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ENas grandes penalidades Artur, que havia tremido durante todo o encontro, tornou-se o herói da partida. Continua a não ser guarda redes de clube grande, mas já valeu um trofeu.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ENa minha modesta opinião o jogador do encontro seria Marcelo, central vilacondense imperial durante toda a partida.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EArbitragem pouco em foco, com algumas mãos duvidosas na área, mas ainda assim positiva. \u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/4205902989866273708\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/08\/supertaca-candido-de-oliveira-2014.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/4205902989866273708"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/4205902989866273708"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/08\/supertaca-candido-de-oliveira-2014.html","title":"Supertaça Cândido de Oliveira 2014"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-fDea5W7qzRM\/U-gorwGgQXI\/AAAAAAAAAIQ\/X5J_33haM7w\/s72-c\/trof%C3%A9u+superta%C3%A7a.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"},"georss$featurename":{"$t":"2460 Alcobaça, Portugal"},"georss$point":{"$t":"39.548666999999988 -8.97964920000004"},"georss$box":{"$t":"39.499681499999987 -9.06033020000004 39.597652499999988 -8.89896820000004"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-6128288995324534543"},"published":{"$t":"2014-07-10T02:13:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2014-07-10T02:13:08.026+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Análise"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"}],"title":{"type":"text","$t":"Benfica 2014\/2015"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EDos três grandes será certamente o Benfica que parte para o início da nova época envolto em mais indefinições com o plantel. Este facto começa a tornar-se tradição em cada novo defeso, provocando constantemente problemas cardíacos a cada um dos seus adeptos.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-MtqOWe1eeKs\/U73hf7DcgNI\/AAAAAAAAAHs\/2h_qAJij9nQ\/s1600\/Benfica.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-MtqOWe1eeKs\/U73hf7DcgNI\/AAAAAAAAAHs\/2h_qAJij9nQ\/s1600\/Benfica.jpg\" height=\"200\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EDuma equipa campeã, vencedora da Taça e Taça da Liga, finalista da Liga Europa notam-se já algumas perdas trabalhosas, a começar por Oblak que parecia ir ter mais uma época relegado para um papel secundário e de repente volta a demonstrar o seu fundo mercenário de pessoa sem valores não comparecendo, novamente, para o início dos trabalhos. Fala-se de Forster ou Belec. Forster é um nome consensual, um grande guarda-redes inglês, internacional, que certamente entraria directo na equipa, Belec não mostrou muito em Portugal, e embora mais barato não oferece tantas garantias como o primeiro. O caso é bicudo, porque restam Artur e Paulo Lopes (se não se reformar).\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ENa defesa saem Siqueira para entrar Djavan e Benito, ambos diferentes de Siqueira e qualquer um deles sem aparentar estaleca suficiente para pegar de estaca.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EGaray será sempre difícil de substituir, embora já cá estivesse Lizandro Lopez, também pré-seleccionado para a Argentina, que aparenta ser um central de grande qualidade. Chegou também o brasileiro César para somar a Jardel.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EChegou também o Luis Felipe, eterno amor de Jesus, para a lateral direita que certamente tirará espaço a Cancelo se Maxi acabar, como se prevê, por não sair. \u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ENo meio saem André Gomes e Fejsa estará lesionado até ao Natal. Depois de falhadas as contratações de Cristante e e Gerhardt a única entrada para este sector mais recuado será a de \u003Cspan\u003EPawel Dawidowicz, aparentemente para a equipa B, mas que poderá ter uma promoção inesperada.\u003C\/span\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003EFariña, que pessoalmente não conheço, parece ter a aprovação de Jesus para uma eventual adaptação ao papel de Enzo, que tem a saída mais que anunciada. Metade das invenções de Jesus funciona, talvez esta seja mais uma delas.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EMais para a frente fala-se de Talisca e Victor Andrade. Nenhum deles aparenta ser um Rodrigo, mas talvez mais parecidos com Djuricic, jogador que nunca conseguiu encaixar no sistema de Jesus, mesmo que pontualmente demonstrasse possuir talento acima da média.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ENas alas entra Candeias, Pizzi e John para, até agora, nenhuma saída. Esta confusão de extremos pode vir a causar problemas futuros na gestão de egos. As entradas parecem não acrescentar qualidade imediata. Quer Candeias quer Pizzi têm valor, mas dificilmente roubarão o lugar a Salvio ou a Gaitan, que no final de grandes novelas acaba sempre por ficar no clube. Aparentemente sairá Markovic. Espero que por uma boa quantia. Os negócios têm sempre que ser feitos.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EPara a frente volta a faltar a substituição de Rodrigo depois de muitas contratações falhadas. Derley pode surpreender após uma boa época no Marítimo, mas o mais certo é não o conseguir fazer. Funes Mori também já saiu por empréstimo e é agora um problema temporariamente resolvido. Sobram Jara e Nélson Oliveira. O segundo uma eterna promessa, que parece não ter caido no goto de Jesus, já Jara, depois de alguns empréstimos na Argentina parece regressar em força. Será este o seu ano?\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EPor fim a novela Jesus, que está no último ano de contrato, e nunca se sabe o que lhe irá passar pela cabeça. Com o coração encostado à boca por vezes cai no ridículo manchando a sua imagem e a do clube. Aparentemente isso não diminuiu a sua imagem nos mercados periféricos, como França ou Itália ou mesmo perante o Presidente.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EO Benfica parte como favorito, até por ser o campeão em título, mas esta época não deverá ter a vida facilitada.\u003C\/span\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/6128288995324534543\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/07\/benfica-20142015.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/6128288995324534543"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/6128288995324534543"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/07\/benfica-20142015.html","title":"Benfica 2014\/2015"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-MtqOWe1eeKs\/U73hf7DcgNI\/AAAAAAAAAHs\/2h_qAJij9nQ\/s72-c\/Benfica.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-2886516899498196930"},"published":{"$t":"2014-04-21T10:49:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2014-04-21T10:49:29.541+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Jorge Jesus"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Europa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Liga Zon Sagres"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Luís Filipe Vieira"}],"title":{"type":"text","$t":"O título de Luís Filipe Vieira"},"content":{"type":"html","$t":"26 de Maio de 2013. Hora: Cerca das 19h00.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EO Estádio do Jamor era palco do último tombo encarnado. Depois do ajoelhar de Jesus no Dragão, da machadada na euforia em Amesterdão. Três títulos a fugir aos encarnados nos últimos minutos de jogo no espaço de 15 dias. Este com uma agravante: a discussão, feia, perto da agressão, entre Cardozo e Jorge Jesus.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ENesse dia, e nos dias que se seguiram, soaram os alarmes no Estádio da Luz, dispararam as acusações e traçou-se um destino: o tempo de Jorge Jesus à frente do plantel do Benfica tinha acabado. Era impossível alguém que tivera tudo na mão, tudo deixar fugir.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPorém, indiferente à polémica, indiferente às pressões, indiferente às derrotas um homem deu um murro na mesa e disse \"Não\". Praticamente contra tudo e contra todos, Luís Filipe Vieira assumiu na plenitude o papel de chefe máximo da tribo encarnada e alertou: Jesus fica.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-XM8Uy2tz6PM\/U1Tpd3bI-3I\/AAAAAAAAANk\/Eprr3ofQQUs\/s1600\/vieirajesus.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-XM8Uy2tz6PM\/U1Tpd3bI-3I\/AAAAAAAAANk\/Eprr3ofQQUs\/s1600\/vieirajesus.jpg\" height=\"266\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003EMuitos dos históricos encarnados e administradores, dirigentes, adeptos, afiaram as facas e \"garantiram\" que Jesus não terminava a época seguinte. As garras saltam de fora logo no arranque do campeonato. Benfica perde na Madeira com o Marítimo (2-1), empata em Alvalade (1-1) e empata na Luz com o Belenenses (1-1).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EHá sexta jornada os encarnados estão já a cinco pontos do líder FC Porto e na Luz volta a soar o grito \"Jesus tem de sair\". Mais uma vez, quase contra o universo benfiquista, Luís Filipe Vieira volta a dizer \"Não\" e a segurar o seu treinador.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EO virar do campeonato terá começado semanas mais tarde, com o empate do FC Porto em Belém. Uma exibição pobre, pouco conseguida, sem aquele fulgor que quase sempre se via nos campeões nacionais. Nesse fim-de-semana, em Coimbra, o Benfica vencia por 3-0 e aproximava-se do líder, colado ao Sporting.\u003Cbr \/\u003ENa jornada seguinte os encarnados ganham em casa ao Braga enquanto o FC Porto volta a perder pontos. Desta feita em casa, com o Nacional.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EParalelamente a esta corrida de trás para a frente, o Benfica fazia um percurso tímido na Champions. Depois da vitória em casa com o Anderlecht, os encarnados perdiam em Paris, empatavam em casa com o Olympiacos, perdia de seguida na Grécia e via os 16-avos-de-final mais longe, enquanto a porta da Liga Europa se abria de novo.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ENo meio de tudo isto, e com um plantel mais equilibrado do que o do ano anterior, o treinador do presidente mostrava uma gestão de plantel como há muito não se via e, aproveitando os deslizes dos adversários começa a caminhar para o título. Vira a metade do campeonato na frente, depois de vencer na Luz os azuis e brancos. Apura-se para as meias finais da Taça de Portugal, da Taça da Liga e garante, por fim, uma presença nas meias da Liga Europa.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOntem, na Luz, o Benfica \"fecha\" o campeonato. Com sete pontos de avanço para o Sporting. 18 de avanço para o FC Porto (menos um jogo). Os encarnados sagram-se campeões com tantos pontos de avanço para o terceiro classificado, como os que a Olhanense (16.º) tem de atraso para o 6.º classificado (Marítimo).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ESe o título ontem conquistado é mérito da preserverança de Jorge Jesus, não é menos fruto da teimosia e da crença de Luís Filipe Vieira. Porque ele foi, desde início, (praticamente) o único que acreditou no treinador que ele escolheu e ele segurou.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EMesmo que Jorge Jesus não ganhe mais nada esta época (e pode ganhar tanto ou mais títulos do que aqueles que poderia ter ganho a época passada), Luís Filipe Vieira já ganhou a sua aposta."},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/2886516899498196930\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/o-titulo-de-luis-filipe-vieira.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/2886516899498196930"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/2886516899498196930"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/o-titulo-de-luis-filipe-vieira.html","title":"O título de Luís Filipe Vieira"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-XM8Uy2tz6PM\/U1Tpd3bI-3I\/AAAAAAAAANk\/Eprr3ofQQUs\/s72-c\/vieirajesus.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-6221132015732110706"},"published":{"$t":"2014-04-17T01:31:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2014-04-17T01:34:34.544+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Formação"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Porto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Sporting"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vitória de Setúbal"}],"title":{"type":"text","$t":"Formar Para Ganhar"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-GY2WM74fEm8\/U08hZW4vh3I\/AAAAAAAAAMs\/RgPVqzD2bxY\/s1600\/sub20_lisboa1991.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"clear: left; float: left; margin-bottom: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-GY2WM74fEm8\/U08hZW4vh3I\/AAAAAAAAAMs\/RgPVqzD2bxY\/s1600\/sub20_lisboa1991.jpg\" height=\"217\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003EA formação no futebol, é um tema que poderia ser mais abordado na comunicação social. Sobre a formação, podemos enumerar as suas vantagens, como uma possível garantia da qualidade nas selecções nacionais, ou que é uma forma de evitar a contratação de dezenas de estrangeiros (muitos deles desconhecidos) para um plantel. Por outro lado, também podemos referir que é uma política que nem sempre traz retorno financeiro e que poderá demorar a ser bem-sucedida, o que leva as equipas a optarem por outros caminhos.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003EEm Portugal, foi da academia do Sporting que saíram alguns dos melhores jogadores do nosso país. Se o Sporting os aproveitou da melhor maneira, ou se deles conseguiu bons encaixes financeiros, a conversa já é outra. Actualmente, e fruto do investimento na formação, as camadas jovens do Benfica têm dado que falar, seja pelos bons resultados obtidos, seja pela grande presença nas convocatórias nacionais. \u003Co:p\u003E\u003C\/o:p\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003ENo entanto, a transição de júnior para sénior (embora as equipas B atenuem esse efeito), continua a ser o problema para muitos jovens desportistas. Uns perdem-se em empréstimos sucessivos, outros arruínam praticamente as suas carreiras através de (maus) empresários, outros não aguentam a mudança de ritmo e de pressão. \u003Co:p\u003E\u003C\/o:p\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003ENo campeonato nacional, temos assistido a uma maior aposta das equipas nas camadas jovens, ou em jogadores no seu 1º\/2º ano de sénior. Veja-se a boa carreira do Vitória de Setúbal, onde se têm destacado jogadores como João Mário ou Ricardo Horta. \u003Co:p\u003E\u003C\/o:p\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003EEm relação ao futuro dos três grandes, o Sporting parece ser o que irá continuar a apostar forte na formação, o que poderá permitir ao clube encaixar bons encaixes financeiros e diminuir o fosso para Porto e Benfica. Em meio ano, conseguiram potenciar e lucrar com o Bruma e o Ilori, e neste ano, William e Mané seguem o mesmo caminho. Quanto ao Benfica, é provável que pouco a pouco vá apostando nos seus jovens, mas não é algo que aconteça de uma época para outra. Já o Porto, e tendo em conta o passado recente do clube, não é muito expectável vermos um jovem produto da formação na equipa principal. \u003Co:p\u003E\u003C\/o:p\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"MsoNormal\" style=\"margin-bottom: 1.5pt; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 1.5pt; text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: 12.0pt; line-height: 115%; mso-bidi-font-size: 11.0pt;\"\u003EPoderá uma equipa ganhar títulos só apostando na formação, ou tem de juntar a ela experiência e jovens com talento de outros países? Até que ponto é rentável apostar na formação?\u003Co:p\u003E\u003C\/o:p\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/6221132015732110706\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/formar-para-ganhar.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/6221132015732110706"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/6221132015732110706"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/formar-para-ganhar.html","title":"Formar Para Ganhar"}],"author":[{"name":{"$t":"Daniel Dias"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/11402920786593607147"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"14","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-jwJN2T-XGVg\/UxuII2KEvgI\/AAAAAAAAALY\/3MJ9KCjRl0M\/s1600\/*"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-GY2WM74fEm8\/U08hZW4vh3I\/AAAAAAAAAMs\/RgPVqzD2bxY\/s72-c\/sub20_lisboa1991.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-1934992899810386224"},"published":{"$t":"2014-04-05T12:19:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2014-04-05T12:19:55.306+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Análise"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Cardozo"}],"title":{"type":"text","$t":"O peso morto."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EÓscar Cardozo foi sempre mal amado na Luz, prosseguindo a tradição de avançados que resolvem jogos, mas não conquistam adeptos. O Benfica é pródigo nestes casos, provavelmente porque se quer tudo.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ECardozo foi sempre sinónimo dum número elevado e constante de golos, inclusive quando foi relegado para o banco pelo Quique, e mesmo nessa época foi o melhor marcador da equipa. A relação amor-ódio não tem apenas um sentido, o próprio Cardozo foi criando uns episódios para alimentar essa fogueira.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ELuís Filipe Vieira\u0026nbsp; sempre o conseguiu segurar, mesmo com propostas de transferência vantajosas, acreditando que, mesmo sem ser unânime entre os adeptos e mesmo dentro da equipa técnica, seria um jogador insubstituível. Depois do episódio da Taça, deste Verão quente e da batalha ganha contra o treinador, esperava-se uma época cinzenta, mas eis que Cardozo entra novamente na equipa e parece afinar a máquina que até ao momento não engrenava. Entra com golos e objectividade ao futebol benfiquista.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EA lesão e as alternativas.\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EAté à lesão na taça, o Benfica nunca fora obrigado a jogar sem ele. Podia ficar no banco, mas entraria em caso de necessidade, ou no jogo seguinte. Perante o cenário duma lesão prolongada Jesus viu-se obrigado a olhar para o banco onde apenas tinha Lima numa época desinspirada e\u0026nbsp; Rodrigo que já não era o mesmo desde a entrado do Bruno Alves.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EMuda-se pouco, mas muda-se.\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EObrigado a mudar, Jesus dá retoques pontuais na dinâmica. A equipa deixa de jogar apenas para Cardozo. A ovelha negra, de repente, torna-se o jogador favorito dos adeptos e teme-se pelo pior. Suspeitas infundadas. A equipa começa a jogar à bola. Rodrigo engrena, Markovic tem mais jogadores com quem combinar, o próprio Gaitán vê-se com mais opções de definição de jogada, Enzo pode partilhar a responsabilidade do transporte de bola.\u003C\/span\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EMas e a finalização? Até agora tem funcionado bem. O Benfica deixou de ter um finalizador nato, não há uma referência, mas os jogadores mais avançados parecem estar a entender-se bastante bem. Um marca, outro assiste, um assiste, outro batalha, ... o que é certo é que a equipa está melhor.\u003C\/span\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-BXIQdbwc3xM\/Uz_k4-ENSDI\/AAAAAAAAAGY\/SVj9ki5BNu0\/s1600\/Cardozo.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-BXIQdbwc3xM\/Uz_k4-ENSDI\/AAAAAAAAAGY\/SVj9ki5BNu0\/s1600\/Cardozo.jpg\" height=\"180\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EO regresso do rei.\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003ECom o regresso de Cardozo podia gerar-se um problema para JJ. A equipa funcionava, mas a decisão de deixar no banco o melhor marcador e finalizador não é fácil. A entrada na equipa foi progressiva, a rotação do plantel ajudou, mas algo de importante já havia mudado, o ADN da equipa.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EDurante a sua lesão a equipa aprendeu a jogar sem Cardozo, o que se nota agora perfeitamente após o seu regresso. A equipa procura alguém que se movimente e Cardozo nunca esteve para isso. Não faz pressão ofensiva, nunca está onde a equipa quer.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EOs jogadores terão novamente que se adaptar, mas parece que nunca como antigamente.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EÉ agora confrangedor olhar para o campo e ver que há um jogador completamente deslocado da equipa, sozinho e abandonado.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EParece que estão agora, finalmente, reunidas as condições para que faça a grande transferência que sempre sonhou, para um grande europeu como o Krasnodar ou o Sivasspor. Algo desse género.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003EO que será agora de Cardozo? \u003C\/span\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/1934992899810386224\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/o-peso-morto.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/1934992899810386224"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/1934992899810386224"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/04\/o-peso-morto.html","title":"O peso morto."}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-BXIQdbwc3xM\/Uz_k4-ENSDI\/AAAAAAAAAGY\/SVj9ki5BNu0\/s72-c\/Cardozo.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"},"georss$featurename":{"$t":"2460 Alcobaça, Portugal"},"georss$point":{"$t":"39.548666999999988 -8.97964920000004"},"georss$box":{"$t":"39.499681499999987 -9.06033020000004 39.597652499999988 -8.89896820000004"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-6339709810419376728.post-7912990891986961475"},"published":{"$t":"2014-03-27T12:46:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2014-03-27T12:46:10.591+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Análise"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Benfica"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Porto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Taça de Portugal"}],"title":{"type":"text","$t":"Crónica duma derrota anunciada."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EOntem jogou-se mais um Porto-Benfica. Este ano dá-se a raridade do Benfica partir como favorito para estes clássicos, mas Jorge Jesus faz o trabalho de os equilibrar. Jogar com alguns suplentes é uma estratégia com poucas desvantagens, se perdes é porque jogaste com a equipa B, se ganhas acabas por dar uma humilhaçãozinha ao adversário.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EJesus tem-se salvaguardado na opção pelo campeonato para fazer esta rotação, diz que aprendeu, no entanto todo e qualquer adepto do Benfica deve lembrar-se que este já era o discurso da época passada, e mesmo de há duas épocas. Olhando mais a fundo, a própria rotação é um decalque da época passada, pois já aí era feita com esta falta de parcimónia. Esta época nota-se mais uma ou outra embirraçãozinha que ditará certamente mais alguns dissabores. Maxi começa a ficar estoirado e a distribuir pancada, mas Jesus implicou com o André Almeida depois das suas declarações sobre o comboio para o Mundial, para piorar deixou de ser agenciado pelo propalado superempresário Jorge Mendes que foi a gota de água que fez transbordar o copo. Esta época não voltará a calçar, possivelmente poderá nem voltar a calçar com Jesus, com prejuízo óbvio para o Benfica e para a rotatividade da lateral direita. Não há descanso para os centrais, que têm jogado praticamente todos os jogos. A rotatividade do meio tem-se limitado a apenas um jogador, excepto por impossibilidade de Fejsa.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EAinda há algum campeonato para jogar, e ontem já se notou que, querendo fazer descansar jogadores, há muito por onde melhorar.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u0026nbsp;\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cb\u003ELuís Castro, de interino a principal?\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp;\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ESou um admirador das capacidades e estilo de Luís Castro. Para ser honesto só comecei a seguir o seu trabalho esta época com a equipa B, mas impressionou-me pelo discurso e pela forma como colocou uma equipa aparentemente frágil a jogar à bola como gente grande. Não esperava que tivesse este teste de fogo, mas quem o esperava no início da época?\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp;\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ELuís Castro é um treinador à Porto. Bem falante, auto-confiante, inteligente. Sabe quem manda na casa, não inventa. Tem uma enorme capacidade motivacional e é rato na forma como arma as equipas. Neste momento apenas a popularidade joga contra ele, pois Pinto da Costa está, agora podemos dizê-lo com menos dúvidas, em fase descendente da carreira e pode tentar, pelo populismo, ir buscar o Marco Silva, o treinador que os portistas desejam, ganhando mais algum tempo de calma como presidente. Vamos ver.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp;\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EO que é certo é que o Porto está novamente a jogar à bola. Voltou à fórmula clássica de apenas um trinco e dois médios completos, tem agora um criativo nas alas (Quaresma), para dar aquele toquezinho de classe que faltava anteriormente, e mal Jackson volte ao que era, provavelmente o Porto também passará a outro patamar futebolístico.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-SyiYQ-cyRYg\/UzQZ5KKjSvI\/AAAAAAAAAGI\/DFBQj6k1s4Q\/s1600\/Porto+Benfica.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"clear: right; float: right; margin-bottom: 1em; margin-left: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-SyiYQ-cyRYg\/UzQZ5KKjSvI\/AAAAAAAAAGI\/DFBQj6k1s4Q\/s1600\/Porto+Benfica.jpg\" height=\"260\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EOntem dominaram o jogo por completo. A rotatividade do Benfica não resultou bem, mas não explica tudo. Amorim tem aquele estilo de veludo, que o torna mais permeável em jogos rasgadinhos como o de ontem, e o Fejsa sozinho tem tendência a se encostar mais aos centrais. Ontem viu-se muito isso. Ninguém caiu na sua área, Amorim não foi incisivo na pressão, Fejsa baixa a linha e fica na zona de ninguém.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ENo ataque notou-se o medito do Salvio, que até começou bem, mas mal levou uma entrada mais dura (salvo erro do Herrera) encolheu-se até ser substituído. Custa-me a imaginar o Suleimanj dos 16M, Cardozo está completamente fora de forma.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EO Porto não tem culpa disso e fez o seu trabalho. Pressão alta e rápida, tirou bola ao Benfica e fez o seu jogo. A espaços o Benfica ainda tentou aparecer, mas de forma inconsequente. Um cabeceamento à baliza como cartão de visita é claramente pouco. Podiam ter perdido por mais.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003ESe o jogo fosse a sério seria muito equilibrado, e fico à espera do jogo do Campeonato, onde espero um enorme espectáculo com as duas equipas a jogar na máxima força.\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-family: Arial,Helvetica,sans-serif;\"\u003EQue ganhe o melhor!\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/feeds\/7912990891986961475\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/03\/cronica-duma-derrota-anunciada.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/7912990891986961475"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/6339709810419376728\/posts\/default\/7912990891986961475"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/tm-toquemagico.blogspot.com\/2014\/03\/cronica-duma-derrota-anunciada.html","title":"Crónica duma derrota anunciada."}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-SyiYQ-cyRYg\/UzQZ5KKjSvI\/AAAAAAAAAGI\/DFBQj6k1s4Q\/s72-c\/Porto+Benfica.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"2"},"georss$featurename":{"$t":"2460 Alcobaça, Portugal"},"georss$point":{"$t":"39.548666999999988 -8.97964920000004"},"georss$box":{"$t":"39.499681499999987 -9.06033020000004 39.597652499999988 -8.89896820000004"}}]}});