Últimas Publicações

26 de maio de 2014

Vencedor da Champions League.

Disputou-se este sábado a final da Liga dos Campeões num jogo que opôs um lobo com pele de cordeiro, e um lobo vestido de smoking. Após uma época impressionante do Atlético, havia uma boa franja adeptos de futebol que gostariam que levasse o troféu. Aquele futebol de raça, como numa permanente luta de David contra Golias é muito interessante, mas preza-se a grandes correrias e desgaste, e isso notou-se neste jogo. O "mítico" Casillas pode ser o menino querido dos adeptos, mas no que toca a regularidade não é, nem de perto, dos melhores e por pouco não ofereceu a Taça aos rivais de Madrid.

Num futebol algo individualizado, que se nota ainda mais quando Modric apaga, o Real foi paulatinamente superiorizando-se ao Atlético, e a partir do minuto 70 já toda a gente esperava um golo. Surgiu nos descontos, podia ter surgido antes. Com este cenário de estoicismo cada vez mais me parece que foi o egoísmo de Diego Costa, que privou a equipa duma substituição logo aos 9 minutos com a sua brincadeirinha, que tirou a Taça aos seus colegas.

O Real foi um justo vencedor. No prolongamento nas pernas que já tinham acabado há 20 minutos, juntaram-se à fé que acabou com o golo de Sérgio Ramos e tudo se desmoronou.

Parabéns ao vencedor.


No entanto tenho para mim que o verdadeiro vencedor da Champions foi um português de nome Jorge Mendes. O superagente agenciava não mais que 8 atletas (se não me esqueço de ninguém). Di Maria, Pepe, Coentrão e Ronaldo do lado do Real, Tiago, Diego Costa, Adrian Lopez e Miranda do lado do Atlético. Quase uma equipa inteira nas mãos do mesmo agente. O Real Ter gajo ainda deixa o nosso Ronaldo na poule para nova bola de ouro, e ainda nem houve o campeonato do mundo. Que grande jackpot.

Quando se fala à boca pequena da sua influência na construção de planteis, eis que esta montra mostra a qualidade do seu portfólio. Dum lado meninos de gala, do outro guerreiros insaciáveis, ambos duma qualidade ímpar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toque Mágico 2014 | Design por